Condenada a ser indecisa, me encontro em um daqueles dilemas de se fazer uma baita loucura ou apenas ceder ao convencional e a inquestionável melhor opção ( faz sentido? Tá me entendendo?). De qualquer forma, qualquer dos caminhos me levará a decepção e pensamentos como “o que poderia ter acontecido se…” Sou difícil de lidar, você também, é orgulhoso demais ,e eu sou triste demais.

Estar aqui nessa cidade, com esse monte te gente que amo, em fim… Longe de você, lembra-me um Natal na casa de meus avós no Paraguai, onde eu estava rodeada de primos, parentes, muitas luzes…


_ Mano, relaxa que eu não vou ficar te prometendo nada não, vai, volta tranquila pra lá, faltam 11 meses! Eu sei bem o que eu tô fazendo, eu não sou pra você mesmo, é bom que eu não fique com você. Só lembra agora, lembra bem: Foram 21 meses como missionário só, voltei sem honra, moro longe até o pó e sua família não gosta de mim. Relaxa, o tempo vai te ajudar.

_ Ajudar em quê?

_ A ver que eu não sou realmente pra você, vai te ajudar. Mas, agora eu vou dormir, estou caindo de sono…


A minha existência tem sido vagarosamente anulada. Às vezes não me conheço, às vezes parece que é às vezes, e sempre acaba sendo às vezes. Quase freaking 20 anos e eu sou metade de tantas coisas… Acho que eu preciso de terapia, com certeza. Ouvir Zé Vaqueiro não tá ajudando sempre. É expressivamente deprimente, eu não tenho medo de perder nada que sinto já ter conquistado. Pessoas como eu nunca serão felizes por muito tempo, e se a felicidade não dura, será que um dia foi felicidade? E amar?! Eu não sei o que é isso, estou ocupada demais sendo…


É… Deitada nessa cama que eu sei bem o monte de gente que eu não quero ver, mas tenho. Também, aquela seleção nada minuciosa de paulistas que me faz chorar de saudade.
As luzes estão apagadas mas apesar de estar escuro eu tenho uma clara imagem sua na minha mente. Então eu fecho os olhos, abro os olhos, e continuo vendo até seus detalhes. Mas, de fato, não há sonhos, contigo há apenas uma terrível e constante realidade em pensar tanto em ti que meu cérebro simplesmente desliga cansado e não há subconsciente capaz de trazer qualquer ilusão da gente. Mas quando acordo, há uma tortura de sonhar acordado e andar por aí debaixo de sol, debaixo de lua, no meu próprio quarto ou na rua…


Faz um mês desde que te vi pela primeira vez, numa rua qualquer, na frente da sua casa.

faz um mês, que eu tento te conhecer e tento me convencer que você é mais do que a boca de outros falam.

Faz um mês, que você me irrita e eu fico brava, e a gente briga, a gente troca farpas e ficamos quites outra vez.

Faz um mês que você me chama de chata e eu finjo que fico magoada, me pede desculpa, eu acho uma graça.

faz um mês e eu sei que vou precisar de muito mais que um mês pra te esquecer de vez.

(na verdade, faz mais de anos, mas achei hoje no baú do pc)


A vida me trouxe vida, mas a vida me tirou a vida ainda que viva, e as palavras que escrevo não são mais como as que eu escrevia e desejava que outros lessem. Vazia por estar cheia demais.

Eu não estou de volta, essa cidade não me pertence, meu corpo aqui se desfaz em cada esquina. Eu não quero me mover, mas já não sei seguir minhas próprias vontades, então eu me movo.

Quero enviar mensagens, quero que ninguém me mande mensagens, eu quero dizer o porque estou aqui, mesmo que pareça tão estúpido, é um pesadelo idiota. …


Caro presidente Morrin, confio em você. Sou muito grato por estar aqui, no campo, sou grato por estar nesta terra bendita de São Paulo, gosto muito dela. Amo a sensação de estar no lugar certo, essa sensação me emociona, me dá força para subir ladeiras, me incentiva a superar qualquer desafio e me dá alegria mesmo quando o desânimo bate na porta do coração. Nossa, foi minha primeira semana, foi uma loucura! Estou muito feliz por poder ajudar as pessoas a se aproximarem de Cristo.

Este é o meu propósito como missionário, é o meu foco.
Amo as pessoas e procuro…


Jadson, amigo.

A sua amizade é incrível, você não tem noção do quanto significa pra mim. Eu sou grata pelos very funny moments que tivemos. No momento, essas são as únicas falas que dirijo a ti como sua amiga Anna, algumas outras coisas quero te dizer como sua amiga mas acima de tudo como representante de Jesus Cristo. …


Eu quero ser como Ele,
E tento ser como Ele é.

Eu quero ver as pessoas como Ele as vê.
E quero ver a mim mesma com seus olhos.

Eu quero ter a mansidão que Ele tem,
E aquela paciência perfeita.

Nossa, como eu quero a sabedoria dele,
E aquela disposição infinita de ajudar.

Ele tem a alma cheia de amor, cheínha mesmo,
E é humilde, sempre.

Ele é meu amigo, médico e professor
Também é Perfeito, sim, Ele é P-E-R-F-E-I-T-O

Eu, às vezes, penso em quem Ele foi e é,
E sempre desejo compartilhar o que pensei.

Eu quero…


E eu?
Eu tenho trazido comigo a certeza de que nunca o esquecerei. Mas de fato, tão real quanto a existência da luz e da vida, um dia, o que senti veemente por tudo que compõe o você, especificamente você e cada partícula, cada átomo e cada letra soando e compondo seu nome.

O seu nome que é tão comum, mas aos meus ouvidos tem a sua face e seus trejeitos, seus olhos verdes e a sua bagagem intelectual, cômica e melancólica. Nome que, dito em voz alta ou em pensamento resplandece sua imagem, o seu ser.

Um dia, em…

Anna Vitória

Pianista e musicista, escritora e compositora, triste e feliz, e um pouco mais ou menos que isso aí. @anna_siqueira10

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store